Os vidros embaçados comprometem a visibilidade do condutor podendo ocasionar acidentes de trânsito principalmente em dias chuvosos. Esse problema pode ser evitado com uma simples limpeza preventiva feita em casa, confira:


1- Comece a limpeza por dentro: com um pano seco, limpo e macio, utilize um limpa-vidros comum ou umedeça o pano com água e vinagre, se estiver muito engordurado higienize com detergente!


2- Se os vidros internos permanecerem engordurados, faça uso de detergente!


3- Para limpeza externa: após lavagem com água e sabão para remover a poeira, terra e outros resíduos, seque bem com uma flanela!


4- Utilize álcool em gel para criar uma fina camada de proteção, assim como água com gás que também funciona. Ambas atuam como impermeabilizante temporário, evitando acúmulo de água em partes do vidro!


Para uma lavagem mais completa e profissional, entre em contato com a equipe da Fiat Botta!


Lembramos que para uma direção segura para o motorista, passageiros e pedestres, nada deve prejudicar a atenção e visão do condutor. Em dias de chuva, redobre os cuidados, se o vidro do veículo estiver embaçado, estacione em um refúgio seguro até resolver o problema!