Turim / Itália, 1o de setembro de 2023 - O Fiat 500e conquistou mais uma vez o prêmio What Car? de “Melhor Carro Elétrico Pequeno” no 2023 Electric Car Awards, no Reino Unido, tornando-se o vencedor da categoria pelo terceiro ano consecutivo.

Os jurados mais uma vez ficaram impressionados com o estilo único e retrô do 500e - tanto por dentro como por fora - e pela integração perfeita com as mais recentes tecnologias. Adicionalmente, foi reconhecida a divertida dinâmica ao dirigir do Novo 500e, ao mesmo tempo em que mantém “a praticidade urbana, com diâmetro de giro reduzido e agilidade".

“Não conseguimos nos acostumar aos prêmios que o Novo 500e tem recebido e estamos sempre orgulhosos de ganhar novos. O 500e é o Fiat mais premiado de todos os tempos, alcançando agora seu 41º troféu. O fato de uma revista de prestígio como a What Car? reconhecer o 500e como o Melhor Carro Elétrico Pequeno, pela terceira vez consecutiva, demonstra o apreço pelo nosso ícone, por seu design atemporal, seu valor de marca, pela liderança tecnológica no segmento e pela grandeza do projeto. Este prêmio é um motivo de orgulho ainda maior para nós porque vem do Reino Unido, um país com uma vasta cultura automobilística e uma grande paixão pelos carros”, afirma Olivier François, CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis.

“O design externo do Fiat 500e consegue oferecer um apelo retrô ao mesmo tempo em que se mostra totalmente atual. Da mesma forma, o interior continua charmoso, mas apresenta todos os itens que os compradores esperam. O 500e também tem aquele tipo de diâmetro de giro e agilidade que tornam a condução na cidade muito divertida, mas com uma bateria com autonomia suficientemente grande para garantir que o percurso não se limite a viagens curtas”, comenta Steve Huntingford, editor da What Car?.

O Fiat 500e recebeu vários prêmios desde o seu lançamento, como “Best Electric City Car” pela revista Diesel&EcoCar, “Best Small Electric Car” do Parkers New Car Awards, “Best Small Electric Car” no prêmio Carbuyer Best Car, “Melhor Carro Urbano” do Auto Express Awards e “Melhor Carro Pequeno” do Autocar Awards.