A cada dia os diversos setores da indústria buscam ser mais sustentáveis em seus processos e se tratando do setor automobilístico isso não é diferente. Prova disso são os carros elétricos que cada dia começam a ocupar mais espaço pelo mundo. 


E, diante desse crescimento e pensando também no meio ambiente e sustentabilidade, a Fiat Botta de Xanxerê instalou na concessionária um ponto de carregamento para carros elétricos. A energia disponível provém das placas solares instaladas na concessionária. Uma forma de produção de energia limpa e que não tem impactos ambientais.  


Há versões de veículos exclusivamente elétricos e também os híbridos. O carro elétrico funciona principalmente por eletricidade. Diante disso, a propulsão é realizada de forma total ou parcial por meio do uso de um motor elétrico. No lugar do tanque de combustível esses veículos possuem baterias e, ao invés de encher o tanque de combustível, basta conectar o carro à uma estação de carregamento e recarregar a bateria, da mesma forma que fizemos com o celular, por exemplo. 


Também pensando na sustentabilidade, neste ano a Fiat lançou o Fiat 500e, o carro elétrico da marca. Com autonomia de 320km por carga, ele também é mais econômico que um automóvel movido a combustível. Enquanto, em média, um carro movido a combustível anda 10km com um litro de combustível, o Fiat 500e tem o consumo equivalente a 62km/l.


Que os carros elétricos vieram para ficar você já percebeu, não é mesmo? E a tendência é que esses veículos ocupem cada vez mais as ruas e as garagens das pessoas. 


E nesse quesito a Fiat Botta já saiu na frente, oferecendo o ponto de abastecimento de carros elétricos na concessionária. Você é nosso convidado para conhecer mais sobre essa tecnologia que veio para ficar!