O assistente de partida em rampa, também conhecido como Hill Holder, é uma tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço nos veículos modernos. 


Ele é um sistema que ajuda o motorista a arrancar em subidas, evitando que o carro recue.


Como funciona o Hill Holder


O Hill Holder funciona a partir de uma série de sensores integrados aos freios, que avaliam a inclinação da carroceria, peso, velocidade das rodas e torque. Todas essas informações são utilizadas para detectar quando o veículo está parado em uma rampa.


Quando o carro está parado em uma rampa, o sistema é acionado automaticamente assim que o motorista libera o pedal do freio, indicando que irá arrancar com o veículo. O Hill Holder mantém os freios acionados por dois segundos nesse intervalo de tempo.


Durante esse tempo, o motor do carro fornece torque para as rodas, evitando que o veículo recue. O motorista, então, pode acionar o acelerador com segurança, sem se preocupar em perder o controle do carro.


Vantagens do Hill Holder


O Hill Holder oferece diversas vantagens para o motorista, incluindo:


Mais segurança: O sistema ajuda a evitar acidentes, principalmente em subidas íngremes.


Mais conforto: O motorista pode arrancar em subidas com mais tranquilidade e segurança.


Mais facilidade: O sistema torna a tarefa de arrancar em subidas mais fácil, mesmo para motoristas inexperientes.


Hill Holder nos veículos Fiat


A Fiat oferece o Hill Holder como item de série em diversos modelos de veículos, incluindo:

  • Argo

  • Cronos

  • Toro

  • Strada

  • Fiat 500

  • Fastback


O Hill Holder é uma tecnologia que oferece diversos benefícios para o motorista. Se você está pensando em comprar um novo carro, vale a pena considerar um modelo que possua esse sistema.


A Fiat Botta, concessionária Fiat em Xanxerê, SC, oferece uma ampla variedade de veículos com Hill Holder. Venha nos visitar e conheça as vantagens dessa tecnologia.


Aproveite as condições especiais para começar o ano de carro novo!