A Fiat sempre esteve preocupada com a comunidade em geral e, diante disso, criou a plataforma Fiat Comunità, que visa realizar diversas ações com foco em três pilares principais: social, sustentabilidade e diversidade.


E, indo além das campanhas já promovidas pela montadora, a Fiat Botta, de Xanxerê, também é apoiadora e tem um ponto de coleta do programa Tampinha do Bem, promovida por uma empresa privada do município. 


Em parceria com a Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), a Fiat Botta possui um ponto de coleta das tampinhas. Quando uma certa quantidade do material é arrecadada, as tampinhas são vendidas para reciclagem e o valor revertido para entidades assistenciais do município de Xanxerê. 


 

Sobre o programa 


O programa Tampinha do Bem busca se responsabilizar pela logística e destino correto das tampinhas plásticas, com práticas sustentáveis, promovendo ações beneficentes e ambientais com o valor oriundo da reciclagem desse material. 


O objetivo é manter parcerias com entidades que já possuem projetos de coletas de tampinhas para arrecadação de valores para custear ações beneficentes. Com isso, o plástico recolhido passa por todos os processos necessários para ser reciclado e virar um novo item.