O para-brisas é uma das partes mais importantes do seu carro, não só pela visibilidade que proporciona, mas também pela segurança que oferece. 


Por isso, é fundamental cuidar bem dele e evitar danos que possam comprometer sua integridade. Pensando nisso, a Fiat Botta preparou algumas dicas para você prevenir danos ao para-brisas do seu veículo. Confira!


1. Mantenha a limpeza do para-brisas

Para manter o para-brisas do seu carro sempre intacto, o primeiro cuidado é garantir a limpeza da superfície e das peças que o compõem. 


Observar sujeiras, jogar uma água no vidro frequentemente e até aceitar limpezas oferecidas no trajeto (feitas com equipamentos adequados) são boas ideias!


Outro bom exemplo de cuidado efetivo é ficar sempre de olho para que nenhuma pedrinha ou qualquer outro “intruso” fique preso no limpador do para-brisas. Isso previne que riscos indesejados aparecem e consequentemente, que você gaste com o conserto do vidro.


2. Dê atenção sempre para o limpador

Limpar uma superfície polida e delicada com aquelas esponjas de aço não parece uma boa ideia, não é mesmo? Isso é óbvio, mas é um bom jeito de introduzir a importância de limpar o vidro do para-brisa com um limpador macio e emborrachado. Garantindo isso, você também alcança uma limpeza menos abrasiva e de qualidade.


Saiba, então, que é necessário trocar o limpador de para-brisas periodicamente, já que a borracha, que faz o trabalho do limpador, pode riscar o vidro se estiver ressecada. Confira sempre a textura da borracha do limpador, já que diversos fatores podem afetar a qualidade da peça, como clima, umidade do ar, local onde o carro fica guardado, entre outros.


3. Faça reparos e trocas periodicamente

Contar com uma equipe especializada para fazer os reparos do limpador de para-brisas e do vidro é altamente recomendado. Isso porque colocar uma peça tão delicada nas mãos de uma pessoa que não entende sobre o assunto pode causar mais danos ao para-brisas e provocar ainda mais gastos.


Note, então, que manter o para-brisas a salvo é um trabalho em conjunto: você e os seus cuidados diários com o carro, mais uma equipe especializada para fazer trocas e reparos.


4. Reduza a velocidade

Você sabia que uma pedrinha ou até um grão caído de uma carga e batido com força no seu vidro pode provocar rachaduras no vidro do para-brisas? É claro que você não pode adivinhar onde estão as pedras ou os grãos caídos no asfalto, mas pode controlar o acelerador do seu carro. Quanto menor a velocidade, menor será o dano causado.


Outro ponto interessante de se observar é a qualidade do asfalto que você roda. Prefira sempre estradas mais bem pavimentadas para que você ande em segurança e o para-brisas do seu carro se mantenha intacto.


Agora que você já sabe como cuidar do para-brisas do seu veículo, que tal visitar a Fiat Botta e conferir as melhores ofertas para sair de carro 0 km? 


Nossa equipe de profissionais está pronta para ajudá-lo a encontrar o carro perfeito para você e suas necessidades. Esperamos por você!



Fonte: Sem Parar