Para ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social a enfrentar os dias frios do inverno, a Fiat está promovendo a segunda edição da campanha “A Paixão Aquece”, uma iniciativa do programa Fiat Comunità. O objetivo da ação, que conta com o engajamento da rede de concessionárias, é arrecadar agasalhos, roupas, cobertores e itens de higiene básica, que serão destinados a entidades sociais. 

“Em um cenário com mais de 280 mil brasileiros morando na rua, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), precisamos fazer a nossa parte. Foi com o intuito de fazer o bem e apoiar questões sociais como essas que surgiu o Fiat Comunità, um projeto que nos orgulha muito. Para ajudar a população a enfrentar o frio intenso, contaremos mais uma vez com o apoio dos nossos clientes, concessionários e colaboradores”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.  

A campanha “A Paixão Aquece” começa na segunda-feira (03) e se estende até 31 de julho com pontos de coleta nas 496 concessionárias da rede Fiat em todo Brasil.  

O programa Fiat Comunità é uma iniciativa da marca Fiat, que carrega a relevância social em seu DNA, para suporte à comunidade. A iniciativa é constituída por três pilares: Sustentabilidade, Diversidade e Social. São vários projetos e ações que ajudam a promover impactos positivos a toda a população.   

Desde o seu lançamento, o programa já impactou a vida de milhares de pessoas. O “Paixão Alimenta” já arrecadou 239 toneladas de alimentos, que resultou em mais de 11 mil famílias assistidas, que receberam doações de cestas básicas. O programa também já realizou ações emergenciais com a campanha “A Paixão é Solidária”, que ajudou as populações atingidas por catástrofes em Minas Gerais e no litoral de São Paulo. Foram arrecadadas mais de 47 toneladas em alimentos, roupas e produtos em prol das vítimas.  

Já a primeira edição da campanha “Paixão Aquece” da Fiat, realizada em 2022, arrecadou mais de 65 mil itens, como agasalhos, cobertores e itens de higiene, para atender a população em situação de rua e vulnerabilidade social durante o inverno.  


Fonte: Stellantis