Incentivo ao esporte local com a copa Fiat Bottta em Xanxerê



A Copa Fiat Botta foi criada em 2016 pela Fiat Botta, uma concessionária Fiat local, em parceria com a Liga Xanxerense de Futsal. A competição rapidamente se tornou um sucesso, atraindo cada vez mais participantes e público. A abertura oficial do campeonato acontece na Arena Ivo Sguissardi, proporcionando um espetacular cerimonial de abertura. 


A competição normalmente apresenta várias categorias de idade para homens e mulheres. A última edição aconteceu em 2023 em sua edição onde esteve ilustre a presença do jogador Falcão onde o mesmo jogou e interagiu diretamente com participantes da copa.


Como funciona:

A Copa Fiat Botta de Futsal é disputada por equipes masculinas e femininas em diversas categorias de base, desde a sub-7 até a adulta. A competição geralmente se inicia no segundo semestre do ano e se estende até o final do ano.


A importância da Copa Fiat: 


A competição cria oportunidades para os jovens, incentivando a participação em atividades esportivas desde cedo e fornecendo uma trajetória clara para o desenvolvimento de suas habilidades. Isso não apenas fortalece o talento local, mas também contribui para o crescimento sustentável do esporte em diversas comunidades,  promovendo assim a prática esportiva.



Premiação:

A Copa Fiat Botta oferece uma premiação em troféus, medalhas e dinheiro para as equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria. As partidas da Copa Fiat Botta são geralmente realizadas nos ginásios de esportes de Xanxerê. A entrada é gratuita para o público.


Porque devo acompanhar ?

Ao participar e apoiar a Copa, você está contribuindo para a construção de um senso de comunidade e orgulho regional. Esse evento une pessoas de diferentes origens em torno de uma paixão comum: o esporte. A Liga Xanxerense de Futsal é uma organização importante para o cenário esportivo de Xanxerê, contribuindo para o desenvolvimento do futsal e a formação de atletas e cidadãos.

Este ano a nossa 9º edição promete ser ainda mais emocionante, com equipes de alto nível competindo em uma atmosfera de pura adrenalina. 

Esse ano teremos equipes adulto masculino e feminino, base sub 7, 9, 11, 13, 15. Até dia 12/03 as equipes têm de se inscrever e cumprir as regras burocráticas e após essa data teremos o quantitativo de equipes onde serão ajustados os detalhes da competição. A previsão para início é depois do dia 22/03.

 

Quer saber mais? Acesse o site oficial da Copa Fiat Botta para conferir os registros da última edição que tivemos, enquanto aguardamos a próxima. Está na hora de se juntar à vibração e torcer pelas equipes de sua cidade!