O óleo é considerado um dos fatores mais importantes para o funcionamento do veículo, afinal é o responsável por garantir a estabilidade dos principais sistemas mecânicos que dependem da lubrificação, como é o caso do motor e da transmissão.


Para que você entenda melhor sobre a função do óleo, quais são os tipos e como eles influenciam no desempenho do seu veículo, separamos resumidamente alguns tópicos, olha só:


ÓLEO MINERAL: ideal para carros antigos, que foram projetados para essa tecnologia, em alguns casos pode ser usado em motores modernos

ÓLEO SINTÉTICO: produzido de forma artificial mas possui a possibilidade de ser adaptado para suportar os usos mais extremos ou cumprir exigências especiais de cada montadora;

ÓLEO SEMISSINTÉTICO: usado em muitos veículos compactos, uma solução intermediária que garante boa proteção do motor e custo acessível de manutenção.


A principal diferença entre esses 3 tipos de óleo é a tecnologia que cada um oferece e os preços: óleos sintéticos são os mais avançados e caros, os minerais não duram tanto. Já os semissintéticos tentam unir esses dois extremos!


O ideal é seguir as recomendações da montadora e consultar um mecânico capacitado e de confiança para avaliação completa do veículo. A Fiat Botta disponibiliza serviços e profissionais capacitados para garantir o bom funcionamento do seu veículo, evitando maiores problemas para você e sua família! 


Agende seu horário através do telefone (49) 3433-8900 ou pelo WhatsApp (49) 9 9121-1347