A Fiat sempre esteve preocupada com a comunidade em geral e, diante disso, criou a plataforma Fiat Comunità, que visa realizar diversas ações com foco em três pilares principais: social, sustentabilidade e diversidade.


E a primeira ação do pilar social já foi lançada: A Paixão Alimenta, um projeto realizado em parceria com toda a rede de concessionárias Fiat no Brasil. E a Fiat Botta, também parceira nessa ação, tem orgulho de poder participar desse grandioso projeto que visa proporcionar mais qualidade de vida às pessoas.


A nossa união a essa iniciativa tem como propósito combater a insegurança alimentar, um problema que precisa urgentemente de mais atenção e dedicação, pois os números atuais do Brasil são alarmantes: 


  • Segundo dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, (Rede PENSSAN), de 2020, no Brasil há mais de 19 milhões de pessoas passando fome e mais de 116 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar; 

  • Em contrapartida, no Brasil em 2019 cerca de 931 milhões de toneladas de alimentos foram descartados, segundo o Índice de Desperdício de Alimentos 2021, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Isso representa 17% do total de alimentos disponíveis aos consumidores. O peso equivale a aproximadamente 23 milhões de caminhões de 40 toneladas totalmente carregados, o suficiente para circundar a terra sete vezes.


Diante desses números, a ação de coleta de alimentos visa minimizar a crise da fome no país, além de conscientizar a população sobre a alta taxa de desperdício de alimentos. Para o projeto são recebidos alimentos não perecíveis que estejam dentro do prazo de validade. Geralmente os alimentos que as comunidades mais precisam são leite, arroz, feijão e enlatados. 


Todas as doações recebidas serão destinadas a entidades sociais cadastradas no programa e que realizam trabalho socioassistencial com o público que se encontra em situação de vulnerabilidade social. 


Para quem deseja contribuir, a ação de arrecadação segue até o dia 17 de dezembro de 2021 e ajudar é muito fácil: basta levar seu alimento até a Fiat Botta de Xanxerê, localizada na Avenida Brasil. Lá você encontra o ponto de coleta e a equipe está preparada para receber os alimentos. 


Participe dessa nobre iniciativa. A Paixão Alimenta: dar de comer também é nosso dever!