Além de liderar as vendas no Brasil como marca, a Fiat conquistou com a Nova Strada, o veículo mais vendido do mercado brasileiro em 2021, o AutoVision Awards, International Automotive Film and Multimedia Festival, a maior premiação da indústria audiovisual do setor automotivo e mobilidade. O lançamento da segunda geração da picape ficou em primeiro lugar na categoria “Marketing Communication – B2C”, sendo o primeiro case brasileiro a levar a premiação. 

“O lançamento da Nova Strada reuniu uma série de desafios. Trabalhamos inicialmente num evento presencial, mas veio a pandemia e alteramos radicalmente o planejamento. Outro ponto é justamente como apresentar um veículo com tanta história e tamanha importância para a Fiat. Sem dúvidas, o reconhecimento pelo AutoVision demonstra que seguimos o caminho correto e fizemos história ao ser os primeiros brasileiros a conquistar essa premiação”, afirma Gustavo Lages, gerente de Eventos da Stellantis.

O prêmio do lançamento da picape se soma a outro vencido no ano passado: o Prêmio Aberje na categoria Eventos, tanto da região Minas Gerais e Centro-Oeste como Nacional.

Para apresentar a segunda geração da picape número 1 do Brasil, a Fiat contou com o ineditismo do evento, no qual o veículo foi conhecido por meio de uma live. Produzida pela Conspiração Filmes S/A, o evento virtual foi em formato de programa de TV, levando conteúdo e entretenimento. Nela, cada diretor da marca era responsável por apresentar os pilares da picape em quadros, como design, desenvolvimento de produto e tecnologia.

Diretamente da fábrica da Fiat em Betim (MG), a live foi transmitida para todo o país, via Youtube pelo canal da Fiat. Também vale ressaltar que as gravações seguiram as mais rígidas medidas de segurança e distanciamento recomendadas pelos órgãos de saúde.

Autovision Awards

O Autovision Awards é um festival criativo internacional para filmes corporativos, comerciais, programas de TV, sites, bem como produções interativas e multimídia exclusivamente para as indústrias automotiva e de mobilidade. Organizado pela Filmservice International e apoiada pela Associação Alemã da Indústria Automotiva (VDA), a iniciativa premia as obras criativas de diversos países.


fonte: https://www.stellantispress.com.br/h/De%20forma%20inu00E9dita%20Fiat%20leva%20trofu00E9u%20de%20ouro%20no%20AutoVision%20Awards%202021%20-e1deea98d292e376